segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lançamento de A PALA re-vista no II Simpósio de História Regional e Local



No dia 19 de Outubro de 2011, das 16:30 às 17:30, acontecerá o lançamento de A Pala re-vista na seção Bate Papo com o Autor do II Simpósio de Historia Regional e Local. O evento ocorrerá no prédio do Departamento de Ciências Humanas, Campus V, na cidade de Santo Antônio de Jesus. É uma atividade promovida pelo Programa de Pós-Graduação em História Regional e Local da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), realizado a cada dois anos.




Para maiores informações e conferir a programação do evento acesse o site.

sábado, 1 de outubro de 2011

Exposição de reproduções de obras de Salvador Dalí




A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do Projeto Imagens, promove a partir desta segunda (3/10) a exposição Salvador Dalí com o tema “A única diferença entre um louco e eu, é que eu não sou louco”.
Até sexta-feira, a comunidade poderá conferir no hall da Biblioteca Julieta Carteado, campus universitário, 40 reproduções de obras do artista surrealista e conhecer um pouco mais sobre esse estilo de arte. A entrada é franca.
Nascido em Figueras, ao norte da Catalunha, no dia 11 de maio de 1904, Salvador Felipe Jacinto Dalí Domenech, ou simplismente Salvador Dalí, consagrou sua vida à criação de seu próprio universo fantástico, anunciando um novo método surrealista para atingir o outro mundo: a paranóia crítica, que iria servir-se do mundo exterior para "tematizar a confusão e contribuir para o descrédito total do mundo da realidade".

Abertas inscrições para a Semana de Física da Uefs




A Universidade Estadual de Feira de Santana inscreve para a 14ª Semana de Física da Uefs que será realizada de 5 a 7 de outubro de 2011. A Semana tem o objetivo de despertar o interesse de jovens e disseminar as contribuições da Ciência para a contemporaneidade. O evento é organizado pelo Departamento de Física da Universidade.
O público alvo é formado por estudantes e professores do ensino fundamental, médio e universitário de todas as instituições de ensino e pelo público em geral.

Para mais informações e inscrição acesse o site.