sexta-feira, 23 de setembro de 2011

II Seminário de História Política - UFBA



Entre os dias 26 e 29 de setembro acontecerá o II Seminário de História Política (SEHPOLIS), promovido pelo Programa de Pós Graduação em História da UFBA, Programa de Mestrado em Historia Regional e Local da UNEB e Departamento de História da UESB.


Para maiores informações e conferir a programação do evento acesse o site.

II Simpósio de História Regional e Local


De 17 a 20 de outubro de 2011 acontecerá o II Simpósio de História Regional e Local. O evento ocorrerá no prédio do Departamento de Ciências Humanas, Campus V, na cidade de Santo Antônio de Jesus. É uma atividade promovida pelo Programa de Pós-Graduação em História Regional e Local da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Realizado a cada dois anos o evento contará com a presença de historiadores das diversas universidades da Bahia, de outros Estados do Brasil e de Portugal.


Para maiores informações e conferir a programação do evento acesse o site.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Seleção do Mestrado em História da UEFS - turma de 2012


As inscrições para a seleção do Mestrado em História da Universidade Estadual de Feira de Santana (Turma Regular de 2012) estarão abertas no período de 03 a 24 de outubro de 2011. Serão disponibilizadas 16 (dezesseis) vagas.

Edital, ficha de inscrição e bibliografia aqui.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CHAMADA DE ARTIGOS “A PALA re-vista” nº 02


Prezados (as) colaboradores (as) de A PALA re-vista


A PALA re-vista ISSN 2177-7373, no uso de suas atribuições vem divulgar a chamada de artigos para o número 02 (dois), com publicação prevista para o primeiro semestre de 2012 sendo que os artigos podem abarcar as mais variadas temáticas. O período para encaminhamento de proposições de artigos e texto livre é de 06 de Setembro a 16 de Novembro de 2011, de acordo com as Normas de Publicação e a Política Editorial (Editorial do primeiro número) da revista.




Leia nosso edital completo.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A PALA digital


Já encontra-se disponível em PDF a primeira edição de A PALA re-vista. Para baixar o arquivo clique na imagem e será redirecionado para a página de download.

domingo, 4 de setembro de 2011

Lançamento



Ocorreu no último dia 30 o lançamento de A PALA re-vista, no auditório V do módulo VII da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e contou, dentre outros, com a presença de estudantes de História e de outros cursos da universidade.

Uma mesa inicial foi composta por representantes do mestrado em História da UEFS e do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF) que deram as boas vindas a revista e saudaram seu primeiro número. Também falou da sua satisfação em ter participado do processo de implantação da revista o professor Onildo Araújo, diretor do DCHF na época de aprovação do projeto.

Num segundo momento, dois dos componentes do conselho editorial da revista, Diego Carvalho e Wilson Fialho, conduziram o lançamento contando um pouco da experiência de construir uma revista e agradecendo àqueles que ajudaram na realização de A PALA, além de agradecer a presença de todos que puderam participar do lançamento.


Veja fotos do lançamento em nosso álbum no Flickr.